Com Alencar no gol, Márcio Pereira esboça Tigre para jogo da reação

Alencar volta ao gol como titular e diz que “está pronto” para o desafio

A diretoria do Ipatinga apresentou na manhã de hoje (16), o novo treinador do clube para a sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro. Pereira, como é conhecido, assinou contrato, concedeu entrevista à imprensa e depois comandou sua primeira atividade com os jogadores no CT do Tigre.

Antes do treinamento sob o comando de Pereira, o presidente do Ipatinga Christiano Araújo conversou com a nova comissão técnica e com os jogadores. O dirigente acredita no poder de reação do time e espera que as mudanças surtam efeito para uma grande reação no campeonato.

Pereira também vê condições para a conquista de uma das vagas para a semifinal da competição. “Vamos vencer juntos com um trabalho forte e sermos competitivos”, destacou. A estreia do treinador será neste sábado (17) contra o Mamoré, às 19h no Ipatingão, partida válida pela sétima rodada.

 

Mudanças

Além de Eugênio Souza, o auxiliar Mancuso também deixou o Ipatinga. O goleiro Márcio pediu desligamento por problemas pessoais, após reconhecer que não conseguiu readquirir sua melhor forma física. Ele foi elogiado pelos diretores pela postura, pelo diálogo e pela forma que conduziu a rescisão de seu contrato.

O meia Leandro Teixeira e o atacante Halef Pitbul também não jogam mais no Tigre. Para o jogo contra o Mamoré, Alencar volta a ser o titular no gol do Ipatinga, motivado pela confiança e incentivo que recebeu de Pereira. “Esse é o meu jogo, estou pronto para honrar essa camisa e dar alegrias para nosso torcedor”, disse Alencar.

 

Fotos: Gustavo Pimentel