Superatleta vai correr no intervalo de Ipatinga x Social

Ultramaratonista Marilélia Rocha leva a campanha contra o câncer de pele para o Ipatingão

A atleta de Ipatinga, Marilélia Rocha Ezequiel, que já percorreu 100 km no mês de Dezembro de Ipatinga à Governador Valadares e um desafio em Janeiro correndo 24h em torno da lagoa da Pampulha em Belo Horizonte, um dos cartões postais da capital mineira, chega ao Ipatingão.

O objetivo é correr no intervalo do jogo Ipatinga x Social (quarta, dia 28 às 20h) focada em mobilizar um desafio maior: Percorrer Ipatinga a Caratinga pausando apenas para se hidratar, alimentar por alguns minutos, uma prova desafiadora sendo um trajeto com algumas inclinações, subidas que irão exigir um pouco mais da performance da atleta.

Esse esforço todo é focado em um só objetivo: arrecadar fundos para uma entidade de Ipatinga que ampara pessoas em tratamento de câncer, a casa de apoio Se Toque.

A ideia de correr contra o câncer de pele surgiu de um bate papo com sua esteticista Carla Dias, “A Carla me alertou sobre os cuidados com a pele, afinal me exponho demais ao sol durante a prática da corrida” relata. A partir daí Marilélia não parou mais, vem fazendo a cada mês atividades em cidades mineiras para divulgar a campanha e depois poder futuramente explorar outras cidades e estados.

A campanha

Em Caratinga Marilélia pretende levar informação e conscientização para as pessoas e fazer com que a população participe, use o filtro solar e se previna contra o câncer de pele. “Sabemos que o câncer não tem idade, sexo nem classe social, é difícil fazer com que a população procure um médico dermatologista ou pelo menos faça uso de óculos com UV, roupas apropriadas para exposição ao sol, viseiras, bonés e chapéus, entendendo assim o perigo da exposição em horários entre 10h da manhã até às 16h, inclusive agora com o horário de verão.” diz Marilélia.

A atleta destaca que as pessoas poderão fazer doações ao Se Toque, por meio da Agência 4036 Conta 87705-0 Banco SICOOB CNPJ 05.658.660/0001-88 favorecido Grupo Se Toque. O valor mínimo é R$ 5,00.

A atleta completa 40 anos de vida esportiva este ano. Muitos amigos, empresários estão em parceria porque acreditam e idealizam juntamente comigo o poder da força coletiva, “quando nos unimos podemos somar e realizar sonhos” finalizou.