Mineiro do Módulo II começará dia 17 de fevereiro

Competição terá 12 equipes, 20 datas e vai até o mês de maio

Os presidentes dos clubes inscritos do Campeonato Mineiro do Módulo II, participaram na tarde de hoje (13) da reunião do Conselho Técnico para definir a fórmula de disputa e o calendário da competição.

O Módulo II será disputado entre 17 de fevereiro a 05 de maio em turno único. A opção de um campeonato com jogos somente “de ida” vai reduzir o número de viagens de todos os clubes, mas não obteve unanimidade dos dirigentes. O presidente do Ipatinga Christiano Araújo alertou: “Quem tiver duas derrotas logo no início do mineiro, terá pouco tempo de recuperação. Não será fácil pra ninguém”, finalizou.

Sub 24

Christiano Araújo, presidente do Ipatinga, ao lado de Luiz Carlos Miranda, Conselheiro da Usiminas, na sede da FMF

Cada equipe inscreverá 30 atletas no total, sendo que sete deles poderão ter idade acima de 24 anos. A tabela do Módulo II deverá ser anunciada dentro de alguns dias, mas o sistema da competição está definido: Na primeira fase cada clube fará 10 jogos. Os quatros melhores pontuados se classificação a semifinal. Nessa fase se enfrentam o primeiro contra o quarto colocado e o segundo contra o terceiro colocado. Os vencedores farão a final em dois jogos, dias 28 de abril e 03 de maio de 2018.