Ex-jogador do Ipatinga morre em acidente automobilístico

Diretoria do Tigre publica nota de pesar

Morreu na madrugada deste sábado (4) o gaúcho Tallys Machado de Oliveira, vítima de um acidente de automóvel em Santa Catarina. Aos 30 anos de idade, o ex-jogador do Ipatinga e outras duas pessoas passavam por um trecho conhecido como Curva dos Búfalos, na cidade de Garopaba. Ele era o condutor do veículo, que colidiu contra um poste.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros de Garopaba, o Honda Civic perdeu o controle durante a curva, chegou a rodar na pista e bateu no poste. O carro capotou e ficou com as rodas para cima. De acordo as autoridades, enquanto voltavam de uma festa, Tallys teria dormido ao volante e foi acordado pela pessoa no passageiro.

“O Tallys morreu na hora. Estavam também no carro uma mulher e um irmão do jogador, que sofreram escoriações”, disse o sargento Antônio Sotero, da Polícia Militar Rodoviária, em entrevista ao jornal Zero Hora. A mulher, de também 30 anos de idade, teve um corte na cabeça, enquanto o irmão da vítima, de 22 anos, teve apenas ferimentos leves. Ambos foram encaminhados ao hospital São Camilo, na cidade de Imbituba. O corpo de Tallys foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da região.

 Carreira

Nascido no dia 26 de outubro de 1987, na capital do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, Tallys Oliveira jogou nas categorias de base do Grêmio e Cruzeiro. Profissionalizou-se no ano de 2005 pelo Guarani-MG e em 2007 já estava vestindo a camisa do Ipatinga. Ele chegou ainda a voltar ao time do Cruzeiro, tendo passado também pelo Paysandu (PA), Brasiliense e Gama (DF), Caxias e Central (PE).

Nota 

A diretoria do Ipatinga Futebol Clube lamenta o falecimento de seu ex-atleta Tallys, um excelente meia e jogador de muita aplicação. Rogamos a Deus que o receba no Reino da Glória e dê forças aos familiares e amigos para enfrentar esse momento de dor.