Japoneses levantam a taça do “Tigrão de Aço”

Egawa, presidente da Nippon nas Américas, Foi para o gramado e fez a festa do título 

A diretoria do Ipatinga agradece a visita da comitiva da Nippon Steel & Sumitomo Metal, liderada pelo senhor Kazuhiro Egawa, presidente da NSSMC nas Américas.

Egawa, que já cidadão honorário de Ipatinga, comemorou os 55 anos de funcionamento do primeiro alto forno da Usiminas, todo ele com tecnologia japonesa. No estádio Ipatingão, na tarde de sábado (28), ele confirmou o apoio da empresa ao clube para o Módulo II do Campeonato Mineiro.

Ao final do jogo, após a vitória sobre o Ponte Nova por 2 x 1, Kazuhiro Egawa, acompanhado do presidente do Ipatinga Christiano Araújo, fez uma grande festa e levantou a taça. A comemoração da comitiva da Nippon foi encerrada em um jantar com os atletas e seus familiares na Churrascaria Encantado, bairro Veneza.

O Ipatinga foi Campeão Mineiro da Segunda Divisão. Em janeiro deverão começar os trabalhos para a temporada 2018, agora mais perto da elite do futebol de Minas.

Veja o vídeo no momento em que o presidente do Ipatinga Christiano Araújo, anuncia a parceria com a Nippon Steel. Kazuhiro Egawa, presidente da Nippon nas Américas, falou em português e foi ovacionado pela torcida.